Pensando como patrocinador, para ter melhores resultados.

thinking-sportt

Essa é a maior dificuldade que os profissionais da área do esporte encontram para conseguir patrocinadores.
A realidade do esporte é mais dura do que  você imagina, principalmente no cenário brasileiro. O País com a maior falta de estrutura e profissionais qualificados para administrar o esporte.
Começamos pela pergunta: Você já pensou como patrocinador? Você sabe o que interessa para ele, em um patrocínio?
Infelizmente, existe um grande número de profissionais na área administrativa e marketing de clubes que pensam somente no famoso kit patrocínio, onde o que mais interessa é a exposição da marca na camisa. Este serviço é algo muito importante, mas hoje em dia não é o suficiente. Hoje, em época do comportamento marketing 3.0 (Kotler), temos que agregar novos desafios e novas fontes de rendimento.
Enquanto você lê este artigo, existe uma pessoa atrás de patrocínio para a camisa, somente patrocínio para camisa, por que isso garante de forma rápida e fácil o rendimento de um clube, pelo ano inteiro. Fácil assim não é?
Você acha que os clubes fora do Brasil, agem da mesma forma?
Veja o caso de sucesso de times como Orlando, New York, Real Madrid e Barcelona, faça a reflexão e tenha referências.
Estive em dois eventos para discutir sobre o crescimento do marketing esportivo e administração de clubes, um a quase um ano que era o Seminário Nacional do fomento e incentivo ao esporte, outro era uma discussão sobre o Crescimento do Marketing Esportivo. Ambas discussões com o mesmo resultado:
– Falta de profissionais qualificados na área da gestão e marketing.
– Falta de criatividade para conseguir novos rendimentos para a instituição ou clube.
– Falta de entendimento do que o Patrocinador está a procura.
– Falta de honestidade com valores recolhidos e investidos no clube.
– Valores que não se adaptam ao momento econômico brasileiro.
– Muito individualismo e politica que não leva a lugar algum.

Com todos esses pontos a serem melhorados, você acha fácil encontrar uma empresa para investir em você: atleta ou clube?
Você acredita que uma empresa séria, investiria em seu projeto, com essa bagunça generalizada, com escândalos no futebol, vôlei e outros esporte?
Enquanto isso, temos aproximadamente 400 milhões de reais parados na lei do incentivo do esporte, por que não há projetos bem estruturados para atender essa demanda.

Conheça o Sportt
Pensando nesta realidade, estamos desenvolvendo o Sportt que será a primeira rede social focada na gestão do esporte e patrocínios, nosso objetivo é mudar essa realidade. Não adianta só criar um relacionamento entre quem quer patrocínio e quem quer ser patrocinado, temos que dar informações e preparar os profissionais da área, desde a origem do problema.

Você tem interesse em ser investidor desse projeto e colaborar com o crescimento do Sportt? Fale conosco e saiba como pode nos ajudar.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *