Como Big Data está transformando a experiência de fans

UsOpen

Os fans estão sempre à procura de uma melhor experiência, particularmente quando acompanham o esporte ao vivo. Em 2011, uma pesquisa feita pela ESPN chegou a conclusão que menos de 30% dos fans do esporte preferem assistir a um jogo do que vê-lo em casa. Mas por que é isso?
Os preços dos ingressos estão sempre a aumentando e streaming se tornando cada vez mais disponível, não faz sentido para o fan do esporte não assistir ao jogo no conforto de sua própria casa.

Você tem que desembolsar altos valores para ter os melhores lugares e pontos de vista dentro do estádio, mas como os fans que estão em casa podem ter a mesma experiência? Pelo uso de Big Data. O Big Data e a tecnologia wearable trabalham perfeitamente em conjunto, equipes esportivas estão começando a utilizar estas tecnologias para oferecer a melhor e mais envolvente experiência aos seus fans. Pouco menos da metade dos fans de basquete, relatam que preferem assistir o jogo em casa do que no estádio.

Confira abaixo o infográfico da Northwestern School of Professional Studies, veja como o Big Data poderá mudar experiência dos fans e trazendo a experiencia dos esportes ao vivo:

bigdata


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *