Clubes de Futebol no Mundo com a maior presença de Brasileiros Digitais

brasil-italia-torcida-chegando-fonte-nova-20130622-02-size-598

Sabemos que o número de acesso as mídias digitais vem crescendo a cada ano, isso se reflete no número de ações de marketing digital que os clubes fazem. Nós brasileiros somos apaixonados por futebol, pode ser em qualquer lugar do mundo, independente do campeonato estamos lá na frente da TV.
Nos apaixonamos e adotamos facilmente times de campeonatos da Premier League, Italiano, Espanhol, Português, Chines, Colombiano e até Argentino (mesmo que seja difícil admitir).

brasil-user-soccer

Source: Repucom. Unruly media, Facebook & Twitter information

Agora, como esses clubes se preparam para receber você brasileiro que fala Português, que tem interesse em acompanhar noticias, assistir videos, compartilhar conteúdos, interagir com a equipe, comprar camisa ou material esportivo do clube. Tudo bem, financeiramente ninguém faz um grande esforço para 20 pessoas, mas 200 mil potenciais clientes, isso faz a diferença.

Como os clubes faturam depois de conquistar seu público, afinal vendas de produtos oficiais tem grande representatividade. A conversão final desse lead, que já está engajado e muitas vezes no final do funil de conversão, o que fazer com eles? E-commerce, MarketPlace, Conteúdo de Vídeo Exclusivo, Live Marketing, Realidade Virtual e milhares de outras coisas que muitos clubes já estão fazendo, mas como criar uma estratégia de conversão para parceiros no Brasil. Esse é o desafio que clubes como FC Barcelona e Manchester City estão encarando com a internacionalização das marcas.

Quando pensamos em times que tem o maior número de brasileiros visitando o site, logo você pensa que pode ser FC Barcelona, Real Madrid, Inter de Milan, Manchester United, Benfica, PSG e por ai vai.

Veja abaixo  os clubes que obtêm maior média de brasileiros acessando o site, são:
Manchester City da Inglaterra, Shangai East Asia da China, FC Porto de Portugal, Napoli da Itália, Sevilla da Espanha, Boca Juniors da Argentina, Chivas do México, Atlético de Nacional da Colômbia.

times-digital-brasil

Research Digital Sportt with Singular Web – 09/2016.

Uma coisa que chama muita atenção, é o grande volume de usuários que o Manchester City tem de brasileiros acessando o site. Já o Sevilla FC é outro que desponta com volume representativo de 6,95%.

Alguns dos resultados são reflexos dos números de jogadores brasileiros que representam a equipe, mas podemos destacar o Manchester City que além de contar com brasileiros, faz um trabalho brilhante de engajamento do público brasileiro, com ações de marketing digital que vão além de um simples website. Você já se cadastrou no site deles?

Brasileiros que acompanham a Major League Soccer
Perceba o número equipes da Major League Soccer MLS que tem uma presença de brasileiros significativa.
Clubes como o Orlando, New York, Philadelphia, Dynamo, Columbus, New England, Portland.

brasil-mls

Research Digital Sportt with Singular Web – 09/2016.

Acredito que o primeiro passo é trabalhar bem o primeiro público de usuários do mesmo país, mas inevitável que em algum momento terão que planejar como trabalhar o público do exterior.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *