Clássico de Futebol no Mundo Digital: Espanha, Itália, Alemanha, Portugal, Brasil, Argentina, México, Estados Unidos, China e Colômbia.

clubes-digital-futebol

Os clássicos de futebol não ficam somente em campo, eles estão presentes no mundo digital, e não estou falando de vídeo game! O crescimento do números de usuários nos sites dos clubes, é de grande relevância para estratégia de crescimento da marca, além da estratégia de desenvolvimento de conteúdo que ajuda a consolidar a lembrança da marca e palavras relevantes para estratégia de SEO.

Com esse pensamento, desenvolvemos o Clássico Digital, baseado na média de acesso dos sites dos clubes e quantidade de buscas que a palavra referente a marca tem no Google. Parâmetros essenciais para definir quais clubes estão bem posicionados no mundo digital.

Esse primeiro Clássico Digital utilizamos os dados referente ao mês de Agosto de 2016, dos principais clássicos do futebol na Espanha, Itália, Alemanhã, Portugal, Brasil, Argentina, México, Estados Unidos, China, Colômbia.

Primeiro Clássico é o Espanhol entre FC Barcelona e Real Madrid
Bem disputado, quase que um espelhamento de dados. Do lado do Real Madrid uma influência muito grande do público colombiano, graças ao seu atleta James Rodriguez. Já com o FC Barcelona o trabalho de internacionalização da marca no Estados Unidos, já começa a fazer uma grande diferença. 

classico-digital-realmadrid-fcbarcelona

 

Segundo maior Clássico é o Inglês entre Manchester United e Manchester City
Com liderança absoluta do Manchester United, com um impressionante número de visitantes mês e buscas no Google. Uma destaque para o Manchester City com um público interessante de brasileiros. 

classico-digital-united-city

Terceiro maior Clássico é o Italiano entre Juventus e Inter de Milan
Disputado clássico de marca, com uma vantagem  nos últimos anos do Juventus, que chegou a uma final de Liga dos Campeões. 

classico-digital-juventus-intermilan

Quarto maior Clássico é o Alemão entre Bayer de Munich e Borussia
Quanto se trata da disputa de lembrança da marca no Google, o Bayer se destaca muito, agora com o brilhante trabalho de o Borussia faz com marketing digital, faz com que tenha um ótimo resultado de número de visitantes em seu site.

classico-digital-bayermunich-borussia

Quinto maior Clássico é o Francês entre PSG e Lyon
Mesmo com o grande resultado de lembrança de marca do PSG no Google e acesso ao site, o Lyon não passa vergonha com grande número de acesso ao site. Estamos falando de times com diferença de investimento gigantesco.

classico-digital-psg-lyon

Sexto maior Clássico é o Português entre Benfica e Porto
Quanto se trata da disputa de lembrança da marca no Google, o Benfica se destaca muito, mas isso não tira o mérito do trabalho de conversão de visitantes do Porto, com destaque para a presença do público de brasileiros acompanhando o time.classico-digital-benfica-porto

Sétimo maior Clássico é o Brasileiro entre Corinthians e Palmeiras
Essa disputa como em campo é sempre equilibrada, dois clubes que se destacam com ações de marketing digital e conversão de usuários para o site. A lembrança de marca do Google se reflete ao bom momento de ambos times nos campeonatos internacionais e nacionais. Destaque para o público de Japoneses que acompanham o Palmeiras e público de Portugueses que acompanham o Corinthians.

classico-digital-corinthians-palmeiras

Oitavo maior Clássico é o Argentino entre River Plate e Boca Juniors
Quanto se trata da disputa de lembrança da marca no Google, o Boca Juniors se destaca muito, agora na conversão de usuários para o site o River Plate leva a melhor. Ambos com números próximos aos maiores clubes brasileiros.

classico-digital-river-bocajuniors

Nono maior Clássico é o Colombiano entre Atlético de Nacional e Deportivo Cali
Não só por ser o atual campeão da Libertadores da América, o Atlético Nacional tem uma lembrança de marca no Google e número de conversões de usuários ao site, muito maior que o Deportivo Cali. Ambos os times tem um público de brasileiros bem representativo.

classico-digital-atlnacional-deportivocali

Décimo maior Clássico é o Americano entre New York City e Red Bulls New York
Os mestres em criar categorias esportivas fortes, marketing Digital e Esportivo de maior referencia, ainda estão crescendo no trabalho de conversão de usuários digitais para o Futebol. Sem dúvida, com enorme potencial de crescimento. RedBulls se destaca na lembrança de marca, que tem grande colaboração do posicionamento da marca de energéticos. Já o New York tem maior número de visitantes no site, com destaque para o número de brasileiros que acompanham o time.

classico-digital-redbull-newyork

Décimo Primeiro maior Clássico é o Chinês entre Guangzhou Evergrande e Shanghai SIPG
Bom notar o crescimento do futebol chinês nesses ultimos anos, mas com destaque para o Evergrande na lembrança da marca no Google e número de acessos ao site. Público brasileiro tem grande representatividade para o Shangai, pelo número alto de atletas no time.

classico-digital-evergrande-shangai

Fonte pesquisada foi o Google Trends e Similar Web.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *