Melhores E-commerce de Clubes de Futebol no Brasil

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Cada vez mais, cresce a necessidade de ter um e-commerce que satisfaça o interesse de compra do público, apaixonados por seu time, que querem comprar de maneira confortável e receber o produto em casa. Grande parte dos clubes brasileiros, já estão com e-commerce vendendo um portfólio completo dos seus produtos.

Veja abaixo as categoria mais Vendidas em Volume de Pedidos.
Esporte e Lazer representam 3% de um faturamento de 19,6 milhões de reais, referente ao primeiro semestre de 2016.

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Por incrível que pareça, ainda alguns clubes não entraram no mundo do e-commerce, são os clubes: Atlético Mineiro, Goiás, Fluminense e Santa Cruz. Dessa maneira não apareceram na pesquisa.

É notável a presença da Netshoes em 70% dos e-commerce de clubes brasileiros. Com desenvolvimento de um site especial do clube, a Netshoes toca toda operação de e-commerce para esses clubes. No ano de 2015 a Netshoes fechou o ano com faturamento de 2 bilhões de reais.

Outro que apareceu na pesquisa foi a Centauro com a parceria com o Flamengo. Alguns times como Grêmio e Botafogo, trabalham com E-commerce próprio, ficando mais próximo de seus consumidores e decidindo toda estratégia de portfólio, promoção, CRM, entre outros.

De fato o faturamento total da categoria de clubes de futebol, não tem um faturamento gigantesco, como muitos imaginam. De acordo com alguns parâmetros, considerando um Bounce Rate Médio (de todos clubes) de 36%, uma conversão final de 7%, chegaremos em uma venda mensal de um pouco mais de 1 milhão de reais.

Os clubes que mais se destacam com número de visitas ao e-commerce são: São Paulo (193K), Corinthians (139K) e Palmeiras (114K). 

Veja a pesquisa abaixo sobre as métricas dos e-commerce dos principais clubes brasileiros.

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