Melhores E-commerce de Clubes de Futebol no Mundo: Inter, PSG, Benfica, Napoli, PSV, United, Juventus, Roma, Bayer, Real, City, Dynamo, Celtic, Borussia, Atletico, Shakhtar Barcelona.

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O planejamento e a estratégia de e-business se tornou crucial para o faturamento de uma empresa, a participação das vendas de produtos no ambiente online já representam mais do que 30% em muitas das categorias. Claro que tudo depende do amadurecimento do mercado e estrutura de e-commerce do país, afinal, muitos países ainda dependem muito do canal de E-Retail, principalmente países da America Latina.

Quando analisamos o mercado brasileiro de e-commerce, falamos de um país em extremo crescimento em diversas categoria, incluso a de materiais esportivos. Mas o Brasil ainda tem muito o que amadurecer com a exploração das vendas nessa categoria, principalmente no que se refere a clubes de futebol, com próprio e-commerce. Hoje, quase 90% dos e-commerce no Brasil são terceirizados, grande parte dentro da estrutura da Netshoes.

Quer saber como anda o mercado de e-commerce no Brasil? Clique aqui e veja a matéria que fizemos sobre o mercado.

Na Europa os clubes de futebol, quase que 100% tem seu próprio e-commerce, sua própria loja virtual. Ter seu próprio e-commerce, reflete em diversos benefícios, que estão detalhados na avaliação feita a seguir.

Benefícios de ter o próprio E-commerce

  • Maior proximidade do público final.
  • Agilidade na avaliação e mensuração de vendas e KPIs em Real Time.
  • Promoções ligadas a outras estratégia Offline do Clube, sócios torcedores, tickets, estadio entre outros.
  • Navegação e design diferenciado de outros clubes de futebol, não segue um template.
  • Possibilidade de explorar público de outros países.
  • Tem versão mobile ou responsivo do e-commerce.
  • Obtém o banco de dados de cada comprador do produto, com maior possibilidade de trabalho de CRM.
  • Desenvolve estratégia de investimento de mídia com conversão direta para o próprio e-commerce.

Ter o próprio e-commerce, não significa ser concorrente de seus clientes no canal de e-retail, toda estratégia de preço, portfólio, promoção e distribuição podem ser planejados para não criar conflito. Sem dúvida, esse é um novo canal de vendas que pode acrescentar vendas e valor a sua empresa ou clube.

Fizemos uma avaliação sobre os e-commerce de clubes em diversos países na Europa, clubes que dominam o mercado do futebol. Rafael Leitão que é formado em Design Digital, com especialização em Marketing e Comunicação, experiência no mercado esportivo e e-commerce, desenvolveu essa analise. Levou em consideração diversas características relevantes para o sucesso de um e-commerce, com números de acesso ao site baseado no Similar web.

  • User Experience
  • Brand Experience
  • Acesso ao Portfólio de Produtos
  • Linguagens disponíveis
  • Número de Acesso e Bounce Rate

Veja abaixo os melhores e-commerce de clubes de futebol no mundo, com destaque para os Italianos, que seguem um modelo de negocio impressionante. Destaque para o FC Barcelona que ainda não tem E-commerce próprio e trabalha com a plataforma da Nike no mundo.

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1º Inter de Milan Store

O e-commerce com design muito focado na apresentação do produto, com identidade visual do clube e brand experience bem aplicado. Usabilidade e navegação iniciando por categorias, com menor foco em sku, apresenta diversos tipos de categorias de produtos. Não apresenta promoções de frete grátis e outros benefícios. Navegação bem objetiva e acompanhada por uma ótima usabilidade de tamanho de fonte. A plataforma é proprietária do time. Teve um alto crescimento de brasileiros com intenção de compra na loja, com 3% de todo acesso. Trabalha nas linguagens: Italiano e Inglês (falta Português). Como elemento básico de um site, ele é responsivo e mobile.

Média de acesso: 119K | Bounce Rate 32% | Nota: 9

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2º PSG Store

O e-commerce com design focado no brand experience, utiliza bem da identidade do clube, com cores vibrantes e imagens impecáveis. BEST DESIGN. Usabilidade e navegação iniciando por categorias, com menor foco em sku camisa. A plataforma é proprietária do time. Apresenta promoção de desconto para os usuários. Trabalha nas linguagens: Frances e Inglês. Como elemento básico de um site, ele é responsivo e mobile.

Média de acesso: 272K | Bounce Rate 36% | Nota: 9

 

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3º Benfica Store

O e-commerce com design focado em brand experience, utiliza a identidade do clube. Tem uma estrutura de navegação muito parecida com grandes e-commerce do varejo.  Usabilidade e navegação iniciando por categorias, com menor foco em sku, apresenta diversos tipos de categorias de produtos. A plataforma é proprietária do time. Não tem beneficio de frete grátis, somente promoções de preço. Trabalha nas linguagens: Português, Espanhol, Inglês. Como elemento básico de um site, ele é responsivo e mobile.

Média de acesso: 34K | Bounce Rate 16% | Nota: 9

 

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4º Napoli Store

O e-commerce com design focado no brand experience, utiliza bem da identidade do clube, com cores vibrantes e imagens impecáveis. BEST DESIGN. Usabilidade e navegação iniciando por categorias, com foco em sku camisa. A plataforma é proprietária do time. Trabalha nas linguagens: Italiano e Inglês. Como elemento básico de um site, ele é responsivo e mobile.

Média de acesso: 36K | Bounce Rate 34% | Nota: 8

 

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5º PSV Store

O e-commerce com design muito focado na apresentação do produto, com muita simplicidade e objetividade de design e navegação. Tem uma estrutura de navegação muito parecida com grandes e-commerce do varejo.  Apresenta diversos tipos de categorias de produtos. A plataforma é proprietária do time. Tem benefícios de frete grátis, entrega até em 23 horas na Holanda. Trabalha somente na língua Holandesa. Como elemento básico de um site, ele é responsivo e mobile.

Média de acesso: 35K | Bounce Rate 36% | Nota: 8

 

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6º Manchester United Store

O e-commerce com design focado em brand experience, utiliza a identidade do clube. Tem uma estrutura de navegação muito parecida com grandes e-commerce do varejo.  Usabilidade e navegação iniciando por categorias, com menor foco em sku, apresenta diversos tipos de categorias de produtos, incluso games. A plataforma é proprietária do time. Tem benefícios de frete grátis, entrega até em 8 horas na Inglaterra. Trabalha nas linguagens: Espanhol, Alemão, Chinês, Japonês, Francês, Italiano, Coreano e Inglês. Grande falha pelo site não ser responsivo ou mobile.

Média de acesso: 603K | Bounce Rate 29% | Nota: 8

 

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7º Juventus Store

O e-commerce com design focado em brand experience, utiliza a identidade do clube. Usabilidade e navegação iniciando por categorias, com menor foco em sku, apresenta diversos tipos de categorias de produtos. Bem objetivo com a navegação e design. A plataforma é proprietária do time. Não apresenta benefícios de frete grátis ou promoções. Trabalha com linguagens: Italiano, Inglês, Chines, Japonês e Coreano. Como elemento básico de um site, ele é responsivo e mobile.

Média de acesso: 203K | Bounce Rate 22% | Nota: 8

 

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8º Roma Store

O e-commerce com design focado em brand experience, utiliza a identidade do clube. Usabilidade e navegação iniciando por categorias, com menor foco em sku, apresenta diversos tipos de categorias de produtos. Bem objetivo com a navegação e design. A plataforma é proprietária do time. Apresenta beneficio de desconto para primeira compra. Trabalha com linguagens: Italiano e Inglês. Como elemento básico de um site, ele é responsivo e mobile.

Média de acesso: 43K | Bounce Rate 15% | Nota: 8

 

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9º Bayer de Munich Store

O e-commerce com design focado em brand experience, utiliza a identidade do clube. Sua usabilidade e navegação é objetiva, com número de skus de produtos limitados. A plataforma é proprietária do time, mas utiliza a mesma URL do website institucional do clube, para vendas de produto. Tem foco total na venda de camisas, impulsionados por promoção vinculado a brinde. Tem benefícios de frete grátis e desconto para quem é associado ao clube.
Trabalha nas linguagens: Alemão, Chinês e Inglês. Como elemento básico de um site, ele é responsivo e mobile.

Média de acesso: — | Bounce Rate — | 
Nota: 7

 

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10º Real Madrid Store

O e-commerce com design focado em brand experience, utiliza a identidade do clube. .  Usabilidade e navegação iniciando por categorias, com menor foco em sku. A plataforma é proprietária do time. Tem beneficios de frete grátis. Tem foco total na venda de camisas.
Trabalha nas linguagens: Espanhol, Alemão, Chinês, Japonês, Francês, Coreano e Inglês. Grande falha pelo site não ser responsivo ou mobile

Média de acesso: 474K | Bounce Rate 36% | 
Nota: 7

 

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11º Manchester City Store

O e-commerce com design focado em brand experience, utiliza a identidade do clube. Usabilidade e navegação iniciando por categorias, com menor foco em sku, apresenta diversos tipos de categorias de produtos, bem objetivo com a navegação e design. A plataforma é proprietária do time. Tem benefícios de frete grátis, entrega até em 8 horas na Inglaterra. Trabalha com linguagem somente em Inglês. Grande falha pelo site não ser responsivo ou mobile.

Média de acesso: 258K | Bounce Rate 30% | Nota: 7

 

 

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12º Dynamo Kyiv Store

O e-commerce com design focado no brand experience, utiliza bem da identidade do clube, com cores vibrantes e imagens impecáveis. Usabilidade e navegação iniciando por categorias, com menor foco em sku camisa. A plataforma é proprietária do time. Apresenta promoção de desconto para os usuários. Trabalha nas linguagens: Russo e Ucrânia. Grande falha pelo site não ser responsivo ou mobile.

Média de acesso: 18K | Bounce Rate 30% | Nota: 7

 

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13º Celtic Store

O e-commerce com design focado no brand experience, utiliza bem da identidade do clube, com cores vibrantes e imagens impecáveis. BEST DESIGN. Usabilidade e navegação iniciando por categorias, com foco em sku camisa. A plataforma é proprietária do time. Apresenta promoções de desconto e frete grátis, entrega  em até 8 horas dentro do país. Trabalha nas linguagens: Italiano e Inglês. Grande falha pelo site não ser responsivo ou mobile.

Média de acesso: 45K | Bounce Rate 18% | Nota: 7

 

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14º Borussia Dortmund Store
O e-commerce com design focado no brand experience, utiliza bem da identidade do clube, com cores vibrantes e imagens impecáveis.  BEST DESIGN. Usabilidade e navegação iniciando por categorias, com menor foco em sku. A plataforma é proprietária do time. Trabalha em três linguagens: Alemão, Espanhol e Inglês. Grande falha pelo site não ser responsivo ou mobile. Com foco de divulgação de frete grátis.

Média de acesso: 53.30K | Bounce Rate 15.43% | Nota: 7

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16º Atlético de Madrid Store

O e-commerce com design muito focado na apresentação do produto, com muita simplicidade e objetividade de design e navegação. Design de usabilidade prejudicada pelo tamanho de fonte, muito pequeno, simples e com muito conteúdo de texto. A plataforma é proprietária do time. Trabalha em três linguagens: Espanhol, Chines e Inglês. Como elemento básico de um site, ele é responsivo e mobile.

Média de acesso: 57.10K | Bounce Rate 28.91% | Nota: 6

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16º Shakhtar Store

O e-commerce com design muito focado na apresentação do produto, com muita simplicidade e objetividade de design e navegação. Design de usabilidade simples e com muito conteúdo de texto. A plataforma é proprietária do time. Trabalha em três linguagens: Russo, Ucrânia e Inglês. Grande falha pelo site não ser responsivo ou mobile.

Média de acesso: 40K | Bounce Rate 28% | Nota: 5

 

 

 

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