Comparação entre estrategia Digital e E-commerce do Olympique Lyon vs PSG

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O quesito user experience dos dois clubes, se destacam por conta do design, ambos tem grandes diferenciais. Destaco o menu roll on do website do PSG, que auxilia muito na navegação e destaque para o e-commerce.

Fica um pouco a desejar o tamanho e a quantidade de destaques na home page do PSG, metade das informações que tem no Lyon. Depende do clique para ver a lista de destaque, já o Lyon deixa evidente deste a home.

O botão da loja e-commerce aparece duas vezes na parte superior do site do Lyon, já do PSG aparece somente uma, mesmo que com a fonte maior.

Conversão do website para o e-commerce dos dois clubes são bem distintas, enquanto o Lyon em um clique chega no e-commerce, o do PSG depende de uma página de escolha do país de acesso a loja, característica comum de clubes que buscam a internacionalização dos negócios, como o site pedi autorização para acesso ao Cookie, poderia através do entendimento da localização do usuário, destinar automaticamente ao e-commerce adequado, evitaria % de bounce rate.

Enquanto a estrutura de e-commerce do PSG é bem parecida com grande e-commerce de varejo esportivo, com maior quantidade de categorias no menu, com destaque para personalização de camisas, mas ao mesmo tempo apresentar somente 3 categorias de produtos nos destaques da Home.

O Lyon é mais direto na conversão e acesso ao produto, apresenta uma gama maior de produtos no destaque da home, ao mesmo tempo é direto a produto e não categoria, evita quantidade maior de clique e maximiza a conversão final de vendas.

Quando falamos em Línguas disponíveis, de ambos falamos da necessidade da inclusão de novas opções, com PSG a necessidade de incluir Português, pelo grande número de brasileiros que acessam o site, no Lyon a inclusão do Espanhol com o alto número de espanhóis no site.

O numero de acesso do PSG é uma média de 2M ao mês, contra 1M do Lyon, dois clubes com acesso extremamente grande, acima da maioria dos clubes Europeus. Ambos com a mesma média de Bounce Rate em 40%, muito alto.

Convenhamos que para um clube como o Lyon, que não tem um trabalho de internacionalização como o PSG, ter uma média de 1M de acesso, com trabalho solido de conteúdo e user experience, é de se admirar o trabalho que estão fazendo na estratégia de digital.

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