Olympique Lyonnais e EVS fazem parceria para incentivar engajamento da FanCast

parc-olympique-lyonnais-stadium

Na sequência da mudança para o seu novo estádio com capacidade para 60.000 lugares, o clube de futebol francês Olympique Lyonnais instalou a solução FanCast da EVS e o switcher DYVI IT, para melhorar o envolvimento com os seus fãs. O OL Images, subsidiária do Grupo OL, proprietária do clube e responsável pela sua produção de mídia, queria uma infraestrutura HD de qualidade, broadcast para produzir programação para o seu canal de televisão interno, a OLTV.

Além disso, pretendia gerar mais retorno do investimento utilizando a mesma infraestrutura para criar e entregar o conteúdo diretamente para os dispositivos móveis dos fãs, principalmente para os mais de 300 monitores individuais localizados no novo Parc Olympique Lyonnais.

fancast-OL

Tecnologia para o Engajamento de fãs no estádio
Reconhecendo a crescente necessidade de produzir conteúdos de qualidade para continuar a se envolver com seus fãs, o pacote FanCast foi concebido especificamente pelo EVS para equipes esportivas e operadores locais. A fácil implementação da solução de gravação e produção permite ao Olympique Lyonnais conectar-se com os fãs no melhor momento para o impacto. Isto é feito através da entrega de ação ao vivo e repetições instantâneas para as telas e monitores do estádio, bem como os dispositivos móveis dos fãs conectados ao Wi-Fi do local.

A velocidade do FanCast significa que o conteúdo, como repetições de vários ângulos, chegará ao aplicativo móvel Parc OL do estádio em menos de dois minutos após a ação acontecer dentro do campo, dando aos fãs uma experiência dentro do estádio parecido com aqueles que assistem ao jogo em casa.

“Produzir e entregar conteúdo de qualidade diretamente aos fãs está se tornando cada vez mais importante, como uma forma de se conectar a eles. E com o novo estádio, é vital que os mantenhamos engajados “, disse Jean-Yves Meilland, diretor da OL Images. “A solução FanCast da EVS fornece as ferramentas de produção ao vivo que precisamos para criar programação diária em HD para OLTV.

Podemos também usá-lo para produzir vídeo de segunda-feira e entregá-lo diretamente aos nossos fãs da maneira mais rápida, sem a necessidade de recursos adicionais de custo alto. O seguidor de futebol de hoje quer mais informações, conteúdo de sua equipe, e com o EVS, somos capazes de atender toda essa demanda”.

ol_fancast-tv

Infra-estrutura de canal de TV líder na indústria
Outro benefício do FanCast é que a OL Images é capaz de usar suas ferramentas para criar produções pré e pós-jogo ao vivo, bem como programação diária para o seu canal de televisão interno OLTV. O canal, que está disponível online e através de redes francesas, recentemente transferiu suas operações para o Parc Olympique Lyonnais.

Dentro do novo estádio, tem dois estúdios dedicados, um com vista para o campo e outro perto dos vestiários dos jogadores. Existem duas galerias e várias salas de edição divididas em diferentes níveis e locais. A galeria principal é onde a programação da OLTV é produzida, enquanto a outra, localizada em um dos níveis superiores do estádio é usada para criar o infotainment que é jogado para fora em suas telas grandes e monitores através da solução Cisco StadiumVision.

Fonte: FutureSport
Escrito: Michael Harvey


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *