A FORÇA CHAPE NO MUNDO DAS MARCAS E DIGITAL

chapecoense-capa

O crescimento do clube Chapecoense vai além do crescimento e posicionamento digital, o reconhecimento e lembrança da marca agora é global, infelizmente um crescimento pelo reflexo de um acontecimento extremamente triste, mas de fato o efeito e resultado do reconhecimento irá ajudar muito na reconstrução do clube.

Dados relevante que suporta esse crescimento é a pesquisa da Divisão Sports Management da BDO Brasil, empresa de auditoria nacional, divulgou uma análise do Valor das Marcas de 34 times brasileiros. Percentualmente, a Chapecoense aparece como o terceiro time que mais cresceu no ano de 2016 e o primeiro em crescimento percentual nos últimos cinco anos, tendo alcançado a surpreendente ascensão de 257%.

valor-de-marca-futebol-brasileiro

REDES SOCIAIS DA CHAPECOENSE
A força das redes sociais com a união de um público extremamente comovido pela maior tragédia do futebol. O crescimento do perfil da Chapecoense demonstra o resultado dessa união de usuários abraçando o movimento #forçachape, isso não foi somente por brasileiros, foi uma causa mundial. Quantos movimentos são impulsionados pelas redes sociais, muitos por cunho comercial, mas esse era algo muito maior, uma grande comoção. Essa é a força das rede sociais que muitos clubes ainda não conhece, força que podera ser revertida como fonte de receita para reerguer o clube.

A cada usuário que curtia a página ou começasse a seguir todo conteúdo da Chape, estava começando algo maior que um simples ato de curtir, estava começando a dar voz a um time que precisava ser ouvido, são mais de 3 milhões de seguidores que “poderão” ser impactados futuramente, justo para um time que precisa de nosso apoio para se reerguer.

maiores-redes-sociais-clubes-futebol

Ter toda essa base tras algumas preocupações, como se comunicar com esses seguidores, como manter esse público engajados com o clube, como continuar crescendo e fazendo com que a Chape seja gigante, unidos e engajados pela reconstrução do clube.

Veja abaixo a força Chape nas redes sociais que só perde para Corinthians, Flamengo, São Paulo e Palmeiras.

WEBSITE DA CHAPECOENSE
Além da força e crescimento nas redes sociais, a Chapecoense teve um crescimento gigantesco de acesso ao site, tinha uma média de acesso de 30 mil usuários e passou para 1.2 milhões de usuários no mês de novembro.

O mais interessante é a diversidade de público internacional no site, com acesso de países como Turquia, Colombia (normal devido ao grande apoio do país), Portugal e Estados Unidos.

website-chapecoense

WEBSITE DO PATROCINADOR – UMBRO
Interessante analisar o crescimento de acesso ao site da Umbro.com e Umbro.com.br no mês de Novembro, efeito do público em busca dos produtos da Chapecoense. Mesmo analisando o site global da marca, podemos notar que prevalece o público brasileiro com crescimento no mês de Novembro. O site no Brasil (10K) teve um crescimento de 100% dos usuários, já o site global (143K) teve um aumento de 30% no mesmo período.

website-umbro

SEARCH E MENÇÕES DA CHAPECOENSE
Naturalmente pelos fatos ocorridos da tragédia em novembro, o resultado do crescimento da menção a busca Chapecoense foi “gigante”, além do Brasil o mundo buscava informações sobre o ocorrido com o time.

chapecoense-google

FORÇA DO CLUBE COM AS VENDAS ONLINE
Segundo o portal Maquina do Esporte a Netshoes em parceria com a Umbro, conseguiu vender, em menos de 24 horas, as 2.500 unidades da camisa da Chapecoense colocadas no site da empresa. O que foi arrecadado com a comercialização do uniforme, mais uma doação de igual valor da empresa será repassada ao time catarinense como forma de ajudar em sua reconstrução. No total, a Chapecoense irá embolsar R$ 1 milhão com a iniciativa.

netshoes-chapecoense

Veja abaixo o infográfico que resumo o crescimento da Chapecoense

chapecoense-infografico-sportt-v1

 

 


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *