A MLS e os clubes da liga são digitais?

mls-capa

Essa semana começou a temporada da Major League Soccer 2017, com toda essa empolgação de um campeonato que vem se demonstrando como referência em gestão, desenvolvi uma análise sobre a Liga no âmbito digital.

Os números demonstram o grande potencial de crescimento de público para o esporte nos Estados Unidos, todo esse público que principalmente são jovens, estão presentes no mundo digital, e como a MLS e os clubes da liga estão se preparando para essa transformação digital.

Quando falamos em estratégia de digital, não podemos deixar de considerar que estamos falando dos Estados Unidos, berço da inovação digital no esporte, com NBA e NFL são pioneiros em diversas iniciativas como campanha, CRM, Social Media entre outros. Mas um ponto que podemos notar é a grande oportunidade que existe em melhorar a relação entre Brand Awareness e conversão de vendas dos produtos,  com a estratégia de e-business (e-commerce) e e-retail.

Conheça o ranking digital de todos os clubes da MLS (Major League Soccer), com números de acesso ao website, seguidores no Facebook, Instagram e Youtube.

 MLS-Teams

Fica muito evidente nesse case de análise da MLS e todos clubes que participam, diversos insights e pontos de melhorias foram levantados com essa estratégia de E-Business (E-commerce), com estratégia de comunicação digital toda integrada.

Conheça a apresentação de analise digital da Major League Soccer

Desenvolvi um video que fala sobre a atual situação de crescimento do futebol e MLS nos Estados Unidos, alguns insights que a pesquisa da Deloitte revelou sobre a Liga. Assista abaixo.

 


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *