O grande potencial mercado digital brasileiro para os times Europeus

brasileiro

Há muito tempo venho apresentando números que retratam a grande oportunidade que existe no mercado brasileiro, para todos os times Europeus, oportunidades que se dividem em diversas possíveis estratégias, seja de Digital ou Licenciamento de marcas.

Um grande termômetro para isso são os sucessivos recordes que a Liga dos Campeões tem nas transmissões de emissoras brasileiras, números que dão inveja para campeonatos locais.

Veja abaixo a pesquisa feita pela RESULT, como a representatividade de brasileiros é grande.

Por que isso? Simples, a desvalorização do produto futebol interno brasileiro, esse é um espaço gigante para esse mesmo público focar sua compra de entretenimento no mercado Europeu e Americano, que tem uma estratégia muito avançada, comparada a nossa.

Agora sim está mais do que provado que existe um grande e potencial mercado aqui no Brasil, mas como os clubes Europeus estão se preparando para explorar estratégias em licenciamento da marca e marketing digital?

Mais do que 90% dos clubes não tem uma estratégia focada no mercado brasileiro, país que vive de futebol e que representa grande parte do público de seguidores do clube, além dos usuários constante entrando nas plataformas digitais do clube (ex. website).

Quantos clubes tem estratégia de venda de seus produtos online no Brasil, ao invés de somente depender de um distribuidor, por que não desenvolver uma estratégia focada com parceiro local para ter uma plataforma própria de e-commerce e poder integrar com toda suas estratégia de marketing digital como Social Media, SEM, SEO, Brand Content entre outras.

O Brasil quer a Europa, mas e a Europa quer o Brasil?

Saiba mais sobre quais são os times de futebol com maior presença digital brasileira.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *