Quem sou

Sou apaixonado por Esporte e Marketing Digital, toda essa paixão se converte em energia para explorar esse mercado.

Meu nome é Rafael Leitão tenho grande experiência em Marketing Digital, com mais de 9 anos liderando projetos de inovação, estratégia de negócio em canais de e-retail e e-commerce (vendas), digital campaign, branded content, mídia performance, social media, mídia programática, business intelligence e marketing esportivo. Sou responsável pela avaliação do retorno digital, rotina de conversão em vendas pelo canal e-retail e e-commerce.

Criei o Sportt com objetivo central de informar e compartilhar analise de estratégia de marketing digital, avaliando empresas na categoria esportiva, clubes de futebol e outros modalidades esportivas, além de apresentar meus trabalhos no esporte, tive o grande prazer de liderar projetos como:

INVASÃO MAGENTA – TEAM SCA

Equipe Feminina na Volvo Ocean Race Brasil

Campanha Amazing Women do Team SCA, equipe participante da Volvo Ocean Race, composta somente por mulheres. Na parada em Itajaí, apoiamos na divulgação da campanha de Digital no Brasil, organização do evento e ativação de clientes e visitantes, em parceria com a agência Duo Turismo. Destaque para o espaço “Simulando o Envelhecimento”, as pessoas sentiam na pele o que é ter mais do que 70 anos. A ativação ganhou o como Melhor Evento Esportivo – Prêmio Caio 2015.

#ATLETASICYHOT Equipe Dorflex Icy Hot

Nós desenvolvemos uma campanha que tinha por principal objetivo, trabalhar a relação da marca Dorflex Icy Hot, com a solução das dores físicas e a superação das “dores da vida”. Proporcionando o encontro entre atletas da vida e os de alto rendimento, demonstrando o quanto cada um deles tem uma história em comum de superação.

TENA

Campanha #RolêComOsAvós

Campanha desenvolvida para a marca TENA, com principal objetivo de Brand Awaress. Através da campanha que valoriza o papel dos avós, na vida de cada um. Teve participação de atrizes como Giovanna Ewbank, Fernanda Paes Leme, Fiorella Mattheis, Giovanna Lancellotti, do ator Marcos Breda,pilotoBia Figueiredo e ex-jogador Ademir da Guia. Com apoio de clubes como Palmeiras, Santos e Coritiba. A campanha teve integração de ações nas mídias sociais e ativação no Futebol e Cinemas.

1º CAMINHADA E CORRIDA 6K TENA & ITAÚ VIVER MAIS

Primeira Corrida e Caminhada totalmente focada na terceira idade junto com filhos e netos.

O objetivo da corrida e caminhada era unir gerações, unindo o momento em familia a prática de esporte. No bairro com o maior concentração de número de idosos do Brasil, Copacabana foi o local escolhido para o desenvolvimento da Corrida e Caminhada. A corrida teve apoio da marca TENA em parceria com o projeto Itaú Viver Mais, foi realizada e organizada pela empresa de corridas de rua, Yescom.

MELHORES E-COMMERCE DE FUTEBOL DA EUROPA

Desenvolvi a pesquisa e análise dos melhores e-commerce de clube de futebol da Europa, pesquisa citada pelos clubes de futebol como SL Benfica e Dynamo Kyiev. A análise tinha como objetivo fazer avaliação dos e-commerce de clubes em diversos países na Europa, levei em consideração diversas características relevantes para o sucesso de um e-commerce, com números de acesso ao site baseado no Similar web.

  1. User Experience
  2. Brand Experience
  3. Acesso ao Portfólio de Produtos
  4. Linguagens disponíveis
  5. Número de Acesso e Bounce Rate

melhores-ecommerce-futebol

Conheça o detalhe de cada avaliação de e-commerce de alguns dos clubes citados na pesquisa.

SPORTT NOTICIAS
    • Aqui você ficara por dentro de tudo que está rolando no mundo dos negócios esportivos, além de midias sociais no esporte e tecnologias.