Marketing Futebol 3.0 – que marca era mesmo?

marketing30

Qual a semelhança, entre o trabalho curto de um técnico em um clube e o trabalho de captação de patrocínio?Ambos têm o mesmo resultado, muitas vezes o encurtador de caminho, advindo de uma pressão do outro planeta.

Tecnico de futebol não dura”, “Patrocínio no futebol é só midia.

Tudo fácil não é? Ter paciência é uma virtude, que está em falta no mercado, que vem acompanhado do “curta o momento”, só o momento… Por que esperar o dia do amanhã? Posso trocar de técnico ou ter um patrocinador que me paga mais de 10 milhões por ano.

Torcida feliz e sem pressão, mas os títulos irão vir desta maneira? O Resultado ao patrocinador é o melhor que poderíamos proporcionar? NÃO…

Gestão no esporte, também é saber ter paciência, contratar com os pés no chão, pagar as contas em dia, planejar os 5 próximos anos, investir na base, produzir riqueza, proporcionar entretenimento, transmitir segurança, proporcionar experiência, tudo isso é tempo! E não imediatismo.

Enquanto isso poderíamos pelo menos aprender com os americanos como organizamos um esporte. Com os Alemães como levar os torcedores ao estádio. Com os europeus como criar uma identidade e reconhecimento de marca em uma competição. Basta querermos aprender e reconhecer que precisamos muito melhorar.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *