Publicidade e Esporte por um mundo melhor

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Parece um fato constante, a publicidade utilizando o esporte como ferramenta transformadora de uma sociedade.
Difícil pensar em cases como esse do Sport, em parceria com a agência Ogilvy. Quantos clubes já aceitaram fazer isso? Ou que tiveram uma ideia parecida?

Quando os clubes vão enxergar, que o valor da marca é o que mais importa nos negócios

Invista na marca, aproveite sempre o melhor momento para engajar sua torcida, cative pelo lado emocional. Estamos na era do Marketing 3,0, a era das premiações de campanhas que levantam bandeiras sociais, que lutam ao lado de grupos que precisam de auxílio.

Grandes empresas já perceberam isso, alinhado ao planejamento de marketing digital, conseguem engajar seu público. E os clubes esportivos, quando iremos ver realmente outros times além do Sport, desenvolvendo campanhas como essas abaixo?

A publicidade já percebeu que o esporte é uma ótima ferramenta de transformação, rica de histórias carregadas de sentimentos. Comportamento natural em uma nação que nasceu e cresceu regada de grandes atletas, em diferentes tipos e modalidades. O segredo está em como utilizar essas histórias? Como representa-la, unindo ao grupo de pessoas que estão na mesma situação.

Já ouvi falar que todas essas campanhas desenvolvidas para o Sport, eram simplesmente para ganhar “Leão”. Não vou entrar no mérito de foi ou não foi, vou aqui expressar a qualidade da execução do serviço, alinhado ao resultado de retorno de imagem ao clube, com repercussão nacional e internacional.

Até quando os outros clubes irão ficar dependendo de um milagre, para o reconhecimento de sua marca, sem se mover?

Doador do Sport

O filme mostra o entusiasmo dos torcedores rubro-negros em aderir à campanha, lançada há um ano sob o título “Pelo Sport tudo. Até depois de morrer”. A produção brasileira ganhou ainda o Grand Prix da categoria ‘Promoção e Ativação’, durante o tradicional Festival de Cannes, na França, apontado como um dos mais importantes, senão o maior prêmio da publicidade internacional. O Filme ganhou ainda outros três Leões de Ouro (dois em Promo e um em RP).

Security Moms (Mães Seguranças)

Cerca de 30 mulheres, todas mães de torcedores do Sport, foram treinadas e preparadas para ajudar a fazer a segurança no jogo contra o Náutico, na Arena Pernambuco.
Elas estavam uniformizadas com coletes de segurança e devidamente posicionadas em pontos estratégicos do estádio, chamando a atenção de todos os presentes, incluindo aí os seus filhos, sobre a importância do combate à violência entre torcidas nos jogos de futebol.

A ação também acompanhou a reação de alguns rubro-negros mais fanáticos ao perceberem que quem estava fazendo a segurança da torcida do seu time era ninguém mais ninguém menos que a suas própria mães.

Adote um pequeno torcedor

O clube lançou  a ação “Adote um Pequeno Torcedor”, o primeiro programa de adoção apoiado por um time de futebol. O objetivo é conseguir famílias para dezenas de crianças que vivem em abrigos.

Todo o trabalho social foi criado e desenvolvido em parceria com a Segunda Vara de Infância e Juventude do Recife e com o Ministério Público de Pernambuco, em acordo com as leis brasileiras. Neste primeiro momento da ação, 43 crianças de diversos abrigos estão envolvidas, todas da capital pernambucana e acima de 7 anos.

Sport cada vez mais “Social”, agindo para colaborar com grupos que necessitam de apoio. Isso faz a diferença, essas ações “movem ponteiro” e impactam o público.


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