São Paulo, Palmeiras, Santos e Corinthians e os patrocínios “fora da caixa”

copaarlines

Cada vez mais esta sendo comum as ações de patrocínio que não levam a marca na camisa do clube. Essa semana o São Paulo reforçou essa nova forma de obter parceiros. Focado na ativação da marca, com ações customizadas e inovadoras o São Paulo vem se destacando neste formato. Além do São Paulo, acompanhe o que os outros clubes paulistas estão fazendo.

SÃO PAULO

Como foi essa ação? O São Paulo decidiu fazer uma ação para reforçar o relacionamento com a Copa Airlines. O clube levará convidados até o Panamá para mostrar três novas aeronaves personalizadas com escudos do time brasileiro. Uma ativação firmada em abril com a Copa.

“As pessoas me cobram muito por patrocínios na camisa, mas, em valor, nós conseguimos obter mais com Copa Airlines e Gatorade do que muitos clubes conseguiram com a venda de propriedades no uniforme”, disse na última semana o VP de marketing tricolor, Douglas Schwartzmann.
Outro parceria que não envolve exposição no uniforme foi com a Gatorade.

SANTOS

Como foi essa ação? O Santos fechou diversas parcerias que tinham como principal objetivo a ativação da marca, mesmo que essas ações tinham pontualmente a exposição da marca na camisa, as marcas Sucrilhos e TENA souberam explorar a parceria ao máximo. Podemos destacar as ações no estádio e através das redes sociais do clube. Acompanhe aqui mais detalhes.

PALMEIRAS 

Como foi essa ação? O Palmeiras também teve destaque para uma ação com a marca TENA, que não levou a marca no uniforme. Na semana do dia dos avós, uniu a campanha #familiapalmeiras ao #rolecomosavos. As ações tiveram destaque nas redes sociais. Acompanhe aqui mais detalhes.

CORINTHIANS

Como foi essa ação? O Corinthians anunciou nesta semana uma parceria bem inovadora com o Napster, serviço online de música por assinatura, que já resultou em um aplicativo exclusivo voltado aos torcedores Corinthianos. Acompanhar aqui mais detalhes.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *