A febre dos Drones no futebol e Clubes da Premier League

Quando se trata de utilizar a tecnologia, o futebol fica atrás de muitos outros esportes em sua evolução tecnológica. No ano passado, a FIFA testou e implementou ma nova tecnologia, uma ferramenta para treinadores, jogadores e torcedores que tem sido solicitado por mais de anos.

Só que no futebol existe uma grande deficiência na utilização da ferramenta para o crescimento do esporte, um grande exemplo é o Brasil que tem seus campeonatos repletos de erros de arbitragens, assim por falta da tecnologia, muitas injustiças e dúvidas acontecem.

O Drone que se tornou uma febre nacional, só esta no gosto de outros sectores que não o esporte brasileiro. Em situações de jogos, outros esportes, como tênis, críquete, rugby e futebol americano tem usadomuito essa tecnologia, por mais de anos – tênis, por exemplo, tem utilizado a tecnologia Hawk-Eye há mais de 10 anos.

No entanto, quando se trata de utilizar a tecnologia para ajudar os treinadores, só recentemente os principais esportes tem tido uma abordagem tecnológica. Os Clubes da Premier League e treinadores começaram a utilizar os drones para filmar suas sessões de treinamento. Roberto Martinez, gerente de Everton FC, decidiu capturar imagens de uma câmera aérea de seus treinamentos, para assim melhorar sua capacidade de coaching. O Drone também foi testado em outras ligas de futebol, incluindo a MLS.

Desde novembro deste ano, os Seattle Sounders está filmando cenas de seus treinamentos utilizando o Drone.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *