Não é de hoje que o Twitter vem investindo toda sua atenção no futebol, depois de fechar uma grande parceria com o Barcelona, a bola da vez é o Corinthians. O clube irá utilizar o Twitter Amplify para monetizar a partir de suas publicações. O Corinthians irá trabalhar seus conteúdos de imagem e video em sua base de 3.5 milhões de seguidores. Com o apoio das marcas, os conteúdos do time, com escalações, narrações das partidas, vídeos e imagens, terão agora maior amplitude.
FC Barcelona and @Twitter join forces to offer club-related sponsored content: http://t.co/gcHwImEb01 pic.twitter.com/NSsvrHrdEK
— FC Barcelona (@FCBarcelona) September 4, 2015
Já no FC Barcelona o primeiro patrocinador que levará vantagem é a Gatorade, que terá como alvo o mercado latino-americano, por postar conteúdo em espanhol na conta do Barcelona no Twitter.
O diretor responsável por novas tecnologias no FC Barcelona, Dídac Lee disse: “Este projeto atende parte do objetivo do FC Barcelona, para integrar seus canais digitais e midial social no âmbito da estratégia de dar visibilidade aos seus patrocinadores.“
Twitter Amplify permite que marcas possa estender seu compromisso com a criação de conteúdo de co-branded, desta forma o Twitter pode enviar esse conteúdo não só aos seguidores, mas também a outros usuários que também podem estar interessado.