O poder das mulheres nos esportes e patrocínios

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O interesse nos esportes femininos estão crescendo rapidamente ao redor do mundo. De acordo com a FIFA, o grande exemplo é o sucesso da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2015. Mesmo com o crescimento da popularidade, os esportes femininos ainda não são nada explorados em termos de patrocínios.

Mais e mais fãs do sexo feminino no esporte

A Copa do Mundo Feminina da FIFA é um potencial campeonato, como comprovado pelo número de equipes envolvidas – um recorde de 24 equipes competiram este ano, comparado as 12 equipes que participaram em 1991, já percebemos uma grande evolução. O crescimento do torneio também se dá pelo crescimento do número de telespectadores globais e fãs que assistem aos jogos ao vivo.

As audiências de TV para o Mundial de 2015 subiram na maioria dos países em relação ao torneio anterior, que foi em 2011. O jogo da Copa do Mundo 2015 foi teve um melhor retorno do que a cobertura Sky Sports ‘da final entre Barcelona vs Juventus na UEFA Champions League – ambos os jogos foram na mesma noite. No ano passado, a equipe da Inglaterra atraiu mais de 45.000 torcedores para um jogo amistoso contra a Alemanha, em Wembley.

Há diversas razões para explicar o crescimento deste interesse .Uma delas é que, em alguns casos, as mulheres são mais bem sucedidas do que os homens. Por exemplo, a equipe nacional das mulheres australianas, chegaram as finais do Mundial e as mulheres do Paris Saint-Germain chegaram à final da Liga dos Campeões.

FIFA2016

As empresas que estão patrocinando os esportes femininos

Em 1993, a Nike foi a primeira a assinar com uma jogadora de futebol feminino a Mia Hamm. E agora Adidas e Puma estão começando a investir fortemente no mercado, com a EA Sports que lançou jogadoras pela primeira vez em seus jogos FIFA.

Até as empresas que não estão relacionadas diretamente ao esporte, estão investindo no esporte feminino. Empresa britânica SSE assinou um patrocínio de 4 anos com a Women FA Cup. No Brasil vemos o domínio CAIXA nos patrocínios de esportes femininos, recentemente com o patrocínio do time do Santos FC Feminino, conhecidas como “Sereias da Vila”.

A demanda para o esporte mais feminino na TV já substancial a partir de hoje. De acordo com o Departamento do Reino Unido de Cultura, Mídia e Esporte, 60% de todos os fãs de esportes querem ver a cobertura ao vivo dos campeonatos femininos.

Além disso, as oportunidades de receita são enormes – de acordo com a Reuters, as receitas de publicidade das 52 partidas durante a Copa do Mundo Feminina em 2015, chegaram a £ 19.8 milhões.

Quem não viu a equipe totalmente feminina do Team SCA na Volvo Ocean Race, onde a empresa Sueca SCA, montou uma equipe para desbravar os mares, dando a volta no mundo, o presidente da organização da Volvo Ocean Race chegou a elogiar o grande impacto de ativação da marca na competição.

Sem dúvidas, ainda existe grandes oportunidades para explorar essa categoria.


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