Fórmula-E e Facebook em uma parceria pioneira e inovadora

formula-e2

Está muito próximo do inicio da temporada da Fórmula E, sucesso na estratégia de digital e mídias sociais. Agora será a primeira temporada de Fórmula E que terá transmissão direta pelo Facebook, essa será um marco na história do automobilismo. Com um campeonato cada vez mais envolvente para um público mais jovem, esta estratégia irá aumentar a quantidade de conteúdo e aproximar os pilotos aos amantes da categoria.

A competição se iniciara no dia 24 de outubro e irá até dia 03 de julho de 2016, haverá 11 corridas em 10 cidades, com 10 equipes, com destque aos brasileiros Nelson Piquet Jr (NEXTEV Equipe China Racing) o atual campeão, Lucas Di Grassi e Bruno Senna. Todos brasileiros que estão demonstrando que não estão de “brincadeira”.

Ali Russell, Diretor de Mídia e Parcerias Estratégicas da Fórmula E, disse: “A Fórmula E é uma categoria do automobilismo que é pioneira em diversas ações, está se esforçando para cada vez mais conquistar novos fans, trabalhando em grande colaboração com parceiros inovadores e criativos, o Facebook é essencial para estabelecer a marca a nível Global”.

Patrick Chapman é responsável pelas parcerias em Sports do Facebook desse: “A Formula E têm tido uma abordagem bem abrangente para os fãs de corridas, oferecendo conteúdo através de diversas formas inovadoras. Eles priorizaram novos formatos de programação e conteúdos que optimizam a utilização e compartilhamento no Facebook”. Com grandes patrocinadores e experiências diferenciadas o evento cria impulso para cada vez mais engajar o seu público – em recursos como o FanBoost que trouxe um bom resultado na ultima temporada .


Comentar via Facebook

Comentário(s)

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *