NBA faz transmissões por midias sociais Twitter e Facebook

NBA

A NBA anunciou aos seus fans nas plataformas de mídias sociais como Twitter e Facebook que agora podem assistir aos jogos da liga através das transmissões ao vivo nessas plataformas.

Os tweets oficiais e mensagens de Facebook da NBA agora irão ter um link “assistir” e os fans que clicarem no link “assistir’ serão redirecionados para o aplicativo oficial da NBA. Dentro do aplicativo, eles podem comprar o “concurso em transmissão ao vivo por US$ 6,99 por jogo e começar a assistir o jogo instantaneamente.

A base de fãs da NBA é composta principalmente por jovens, por isso faz sentido para o campeonato de introduzir as mídias sociais em formato streaming, como a maioria das pessoas nesse público estão agarrados a seus celulares e tablets, faz sentido esse novo formato.

Do outro lado da mídia social, mais de 85% dos jogadores da NBA têm uma ou mais contas e da NBA tem um Twitter com total de 17,6 milhões, enquanto que, a NFL (13.8m), NHL (4.2m) e MLB (5.3m) têm significativamente menos seguidores.

No Facebook, a página oficial da NBA tem uma base total de 27,4 milhões, e mais uma vez a NFL (12,5 m), NHL (3.8m), MLB (6.3m) têm significativamente menos fãs. Portanto, as mudanças vão ajudar a impulsionar sua forte presença nas mídias sociais da NBA.

A NBA também anunciou recentemente que irá ter jogos de streaming ao vivo em voos em parceria com a IBM.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *