O que você achou do Twitter “Moments”?

twittermoments

O Twitter lançou uma nova funcionalidade chamado ‘Moments’, você deve ter percebido essa diferença e nova funcionalidade no aplicativo. O objetivo foi para colocar a plataforma digital em concorrência com a BBC e outros meios de comunicação de broadcast. Mas, mais do que uma grande inovação é um facilitador e organizador de conteúdos, em meio ao mundo caótico de notícias.

O serviço de led-picture, desenvolvida por uma equipe de jornalistas na Grã-Bretanha, reúne as maiores histórias do momento em pacotes de vídeo, fotografia e testemunha ocular twittando sob categorias, incluindo esportes e entretenimento.

Os meios de comunicação como a Sky News, BuzzFeed, a revista The Sun e Glamour, todos os quais foram treinados para produzir conteúdo no formato Moments, estão entre 18 parceiros de produção envolvidos no projeto no Reino Unido.

Joanna Geary, chefe do Twitter Moments na Europa, disse que o novo serviço poderia ajudar os novos usuários do Twitter a navegar na avalanche de conteúdos no site.

O Twitter planeja monetizar o serviço em 2016, permitindo que parceiros comerciais para a produção de “Moments Promovido”.

Twitter Moments já está sendo utilizado para conteúdos esportivos, como a Sky Sports  que está promovendo o próximo Campeonato Mundial de Dardos (#lovethedarts). Vejam a oportunidade que existe, para as empresas de comunicação esportiva trabalhar essa ferramenta. A ferramenta permite uma navegação tão fácil, organiza tão bem todo conteúdo, não se assuste com o crescimento desta inovação.

Em 2016 quando iniciarem a “Promoção” de conteúdo, será também uma grande oportunidade para empresas que estão na era “Brand Content”, aqui está o segredo do sucesso de sua mídia no Twitter. Sem dúvida, a maioria dos conteúdos no Brasil serão relacionados aos temas que elevam o número de tweets: Novela e Futebol. Comportamento comum de navegação “segunda tela” dos usuários brasileiros.

E você, o que achou do Twitter “Moments”?


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *