O que significa o novo emblema do Manchester City?

manchester-city2

O emblema, o que tem sido descrito como o “original moderno”, segue um período de consulta de 30 dias e uma série de palestras sobre a história dos emblemas de Manchester, comandado pelo perito do futebol Gary James, durante a qual milhares de Cityzens poderão participar dessa nova mudança.

Os fãs também deram suas opiniões a respeito do novo símbolo, eles consideram o mais próximo possível do que a cidade de Manchester representa.

A primeira e mais óbvia mudança é a de um design redondo, como usado em dois dos três cristas anteriores do clube, e que surgiu como, de longe, a forma mais popular após a consulta. Apenas um terço (34%) de apoiadores manifestaram o desejo de manter a forma do emblema da águia.

LogoNew

Sem surpresa, o emblema é dominado pelo azul (94%) e branco (68%), de longe, as duas cores mais populares.

Três símbolos favoritos dos fãs, os quais são parte integrante do novo design foram, em ordem de preferência:

O navio Manchester (85%), que tem aparecido em todos os três emblemas anteriores do clube e simboliza relações comerciais da cidade e sua perspectiva global.

Os três rios (67%) – a Irwell, Medlock e IRK – a força vital da cidade, caracterizados pelo brasão de Manchester e que têm caracterizado em dois dos três emblemas anteriores do clube.

A rosa vermelha (60%) a partir do casaco Manchester de armas original e um dos últimos emblemas, simbolizando herança antecipada do clube e conexão histórica com Lancashire.

Os três símbolos estão contidos em uma versão evoluída dos escudos anteriores, idêntica à do revestimento de dos braços de Manchester . O escudo é visto tocando o anel exterior para trazer a modernidade para o distintivo geral e para permitir que o escudo não fique sozinho como um símbolo reconhecível em seu próprio direito.

O feedback notável dos Cityzens incluiu uma avidez para ver mais do que apenas as iniciais do clube no emblema. Consequentemente ‘Manchester’ e ‘City’ são exibidos com destaque no simbolo, em um anel externo branco como destaque na parte final do emblema do clube.

Finalmente, o ano de fundação do clube – 1894- é incluído pela primeira vez como simples, mas lembrete visível do patrimônio e constância de longa data do clube.

Centenas de Cityzens na fila por várias horas antes de começar sua primeira aparição exclusiva do emblema em exposições constantes no City Square. O emblema teve maior apresentação quando revelado no estádio momentos antes de começar.

Falando do novo design, Historiador do Manchester  Gary James, disse:

“Este clube sabe o quão importante o seu patrimônio é para seus fãs, garantiu que os fãs ao serem consultados estavam plenamente conscientes da história por trás de seus símbolos anteriores, tive o privilégio de desempenhar um papel nesse processo com minhas palestras.

Estou muito satisfeito que o que surgiu, é um distintivo que pode ser descrito como um moderno e original – um simbolo que é autêntico para o clube e para a cidade. Respeita e ecoa emblemas que vieram antes dele. Pessoalmente eu também estou emocionado que, pela primeira vez, a data de nascimento do clube é destaque. O que um perfeito indicação sobre quanto tempo este clube tem sido em torno e até onde ela chegou “.

Joe Hart, o nosso jogador mais antigo disse:

“Eu estou realmente ansioso para usá-lo. É algo novo. Isto é o que eu amo sobre este clube. Houve sempre coisas novas e excitantes e cada um deles positivo. Não é diferente com este emblema. Eu acho que é ótimo. “

Howard Bernstein, CEO da Câmara Municipal de Manchester disse:

“O que eu acho particularmente agradável é o quanto as palavras de Manchester e da cidade se destacam neste simbolo. Com a inclusão de três símbolos regionais evocativas do navio, os rios e a rosa, não há dúvida de que é um emblema para um clube que é fortemente ligada à cidade em que reside. “

O distintivo será lançado no Verão de 2016 antes da temporada de 2016-17.

O simbolo será aberto ao público durante o período festivo nos seguintes horários:

Domingo 27 dezembro onze horas – cinco horas
Segunda-feira 28 de dezembro onze horas – cinco horas
Terça-feira 29 de dezembro nove horas – 17:30
Quarta-feira 30 de dezembro nove horas – 17:30
Véspera de Ano Novo nove horas – cinco horas
Dia de Ano Novo Fechado
Segundo sábado 09 de janeiro am-5.30pm
3º Domingo 11 de janeiro am-5pm


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *