FC Porto fecha acordo com Portugal Telecom de € 457.5 milhões

porto

O FC Porto anunciou o patrocínio de 457,5 milhões de euros, dos direitos de transmissão dos jogos disputados em casa à PT/Altice, que se tornará também no patrocinador master do clube. Esse acordo é de dez anos, supera os valores  celebrado no início deste mês pelo Benfica com a NOS,  que detém a operadora Meo — no mercado televisivo português.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a SAD do FC Porto informa que o acordo envolve “os direitos de transmissão televisiva dos jogos disputados pela equipe, em casa, na Primeira Liga, bem como o direito de exploração comercial de espaços publicitários do Estádio do Dragão”.

Esta parte do acordo é válida por um period de dez temporadas mas apenas com início em 1 de Julho de 2018, dado que só nessa altura expira o contrato dos “dragões” com a PPTV de Joaquim Oliveira, o empresário dono da Sport TV.

A operadora televisiva ganhará também o “direito de transmissão do Porto Canal, pelo período de 12 temporadas e meia”, não explicitando o comunicado se essa transmissão será feita em regime de exclusividade.

 


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *