Estratégia da Nike para alcançar seus objetivos através do E-commerce

produtos-nike-ecommerce

Como uma gigante empresa de material esportivo que anuncia uma meta de receita de US$ 50 Bilhões até o final do ano de 2020, estabeleceu um ambicioso objetivo de aumentar suas vendas de comércio eletrônico quase sete vezes para chegar a US$ 7 bilhões, obviamente teria que ter em sua planejamento o fortalecimento de sua estratégia Digital como um todo, que vai além das ações de marketing digital criativo e vencedora de “Cannes”.

Hoje o mundo digital tem um papel importante de conversão dessa relação criativa das campanhas, para vendas através do e-commerce. Como criar uma campanha de Brand Awareness e através do funil de conversão, aumentar as vendas? Esse é o grande desafio. Ensinar a Nike a como desenvolver uma estratégia de brand awareness não é necessário, afinal é um dos melhores no mundo.

Essa estratégia está toda alinhada com a de e-retail, por que é parte importante do faturamento da marca, como vender diretamente ao consumidor através do próprio e-commerce, além de colaborar com as vendas dos produtos nas lojas online de grandes players, as famosas lojas especiais.

Segundo a Forbes a empresa está tomando medidas concretas para atingir esse objetivo e recentemente nomeou seu primeiro Digital Officer Director, movendo Adam Sussman, seu antigo chefe de estratégia global e desenvolvimento, para esta nova posição. Acreditam que, como o comércio eletrônico se torna uma parte significativa das vendas no varejo no futuro, as iniciativas digitais da Nike seriam cruciais para que a empresa atingisse suas metas de receita para 2020. Em conjunto, o “comércio integrado” se tornará um motor chave da venda direta da industria ao consumidor indústria. Nada melhor do que ter seu consumidor próximo a sua marca, criar uma experiencia diferenciada e garantir sua compra recorrente.
nike-ecommerce
Nike está em busca da Liderança Digital
Num estudo conduzido para “Quantify the Digital Competence” que avaliam 59 marcas de vestuário esportivos nos EUA, representada pela Digital IQ, identificou a Nike como uma das líderes no espaço digital com base na sua capacidade de interagir criativamente com seus consumidores em vários dispositivos e ambientes online.

Enquanto iniciativas digitais iriam impulsionar as vendas de comércio eletrônico, empresas como a Nike também estão utilizando essas iniciativas para criar laços de confiança com seus clientes, gerando assim rentabilidade global.

A Nike está adotando uma estratégia de “mercado integrado” que oferece aos consumidores fácil acesso aos seus produtos (o consumidor escolhe, on-line e em suas lojas), integrando a experiência geral de compras.

Os resultados apontam, que embora as vendas no varejo online cresçam mais de 57% até 2018, quase 60% de todas as transações envolverão canais digitais, de alguma forma. O foco em iniciativas digitais, como o marketing de mídia social e aplicativos fitness, que a Nike já implementou com sucesso, será a chave para impulsionar as vendas no futuro.

A empresa também está investindo em tecnologia de impressão 3D que permitirá aos consumidores projetar seus sapatos on-line e imprimi-los em uma impressora 3D em casa ou em uma loja da Nike. Enquanto Nike está continuamente inovando no espaço digital, a nomeação de um Diretor Digital irá aumentar o foco da empresa sobre essas iniciativas. Isto irá apoiar os seus esforços para alcançar a sua ambiciosa meta de US$ 50 bilhões em receitas nos próximos cinco anos, o que é maior do que a nossa estimativa de US$ 40 bilhões em receita até 2020.

O apelo da Nike e iniciativas digitais inovadoras podem permitir que a empresa atinja sua meta de US$ 7 bilhões em receitas de comércio eletrônico até 2020. No entanto, acreditamos que o aumento de sete vezes será desafiador, mas não impossível. À medida em que um número cada vez maior de consumidores o procuram, mundialmente em seus canais digitais para pesquisar, comprar e comprar mercadorias, a Nike possui uma experiência de mercado integrada que provou ser um catalisador para seu crescimento de vendas de comércio eletrônico.

Veja também:
Nike.com o sucesso “astronômico” de receita e vendas online

Aproveite e melhore seus conhecimentos de vendas online, Aprenda como Alavancar seu Ecommerce e VENDER MUITO Todo Dia.


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *