A Nike se sentindo pressionada após a ascensão de rivais como Adidas e Under Armour terem alcançados seus objetivos de lucro, nas projeções do Q3.
O gigante dos esportes com base Oregon Wall Street excedeu e muito as projeções em seu terceiro trimestre, reportando quinta-feira que ganhou 64 cents em share. As vendas cresceram 5,5% gerando US$ 8,4 bilhões no entanto, mesmo um pouco abaixo das quedas que eram esperados. A Nike apresenta um repertório enorme de atletas influenciadores incluindo super estrelas globais como Cristiano Ronaldo e LeBron James.
Mark Parker, presidente da Nike, disse que o período de crescimento foi um quarter “sólido”. Ele vem depois de algumas previsões de analistas do setor que a Nike sofreria seu primeiro declínio no lucro em quatro anos. O mercado de materiais esportivos é dominado por três grandes no entanto, a indústria estava ansiosa para ver os resultados depois de uma série de ativações dos concorrentes como Paul Pogba com a Adidas e outros com Under Armour.
If we can be equals in sport, we can be equals everywhere. #EQUALITY pic.twitter.com/ki5NaJN12d
— Nike (@Nike) February 12, 2017
Superando as expectativas, embora a Nike ainda tem ameaças que pode perder sua liderança. Parker e outros da cúpula Nike disse que a empresa “continuará ficar implacavelmente na ofensiva” para manter sua posição no topo da categoria. Se comprometeu a manter sua estratégia de “triple double” para continuar a impulsionar o crescimento e expansão em 2017.
Como Parker explicou, isso significa duplicar esforços e foco em três das características principais que destacam a marca nessa competição: o desenvolvimento de novos produtos inovadores, rápida entrega, e uma melhor experiência para os consumidores.
Falando sobre o que gostaria de melhorar pensando no consumidor Parker, disse, “Nós estamos nos movendo mais rápido do que nunca, para levar o produto ao mercado em semanas, não meses.”
Fonte: Michael Harvey – Future Sport