O que é a Estratégia de Sportainment?

Sportainment

A Sportainment Strategy é a nova fase do marketing esportivo, muito baseado nas mudanças e evolução da estratégia de Marketing. Enquanto o tradicional explora quase que exclusivamente somente a paixão despertada pelo esporte, o Sportainment torna o esporte em entretenimento, prendendo a atenção do consumidor de forma muito mais abrangente e com excelente retorno de lembrança de marca. O entretenimento diverte, o esporte apaixona, o sportainment encanta.

Uma ótima definição para Sportainment seria essa abaixo:

“Sportainment é o nascimento da experiência focada na estratégia de Consumer Centric”

Todos os pontos de contatos e ações com o Marketing, como eventos esportivos, serviços e produtos tem como principal objetivo uma ótima experiência do usuário consumidor, propiciar esse momento de boas emoções, faz com que os usuários tenham interesse em conhecer, desejar ou admirar a marca. Esse é uma estratégia crucial para conquistar novos clientes e mantê-los próxima a marca.

Por oferecer todos esses benefícios e garantir um ótimo posicionamento para a marca, os investimentos nessa estratégia é grande, focado no aspecto cultural, responsabilidade social e ambiental (sustentabilidade), ou seja, além de garantir uma ótima experiência ao consumidor, ele garante um aspecto sustentável. Esse é o principal motivo que faz com que marcas como Itaú, Bradesco, RedBull, Nestlé, entre outras grande empresas Top of Mind e líderes de categoria, invista muito na estratégia de marketing esportivo.

O consumidor não compra produtos ou contrata serviços e sim a experiência e a emoção que a marca transmite. E essa emoção está presente em todas as ações de sportainment.


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